Pular para o conteúdo principal

A Rua é Nossa, na Praça da Savassi, terá música, cultura e ações do Agosto Lilás
foto Vilma Tomaz

A Rua é Nossa, na Praça da Savassi, terá música, cultura e ações do Agosto Lilás

criado em - atualizado em

O público do programa A Rua é Nossa, na Praça da Savassi, neste domingo (21), poderá curtir música, cultura, gastronomia e ações educativas da campanha Agosto Lilás, de enfretamento da violência contra a mulher. O evento é promovido pela Prefeitura de Belo Horizonte, dentro das ações do Movimento Belo Horizonte + Feliz, sempre aos domingos, a partir das 9h, em quatro espaços públicos da cidade. 

Várias ações alusivas à Campanha Agosto Lilás de enfrentamento da violência contra a mulher serão realizadas das 9h às 11h pelas alunas do Superar, programa de atividades esportivas da PBH para atendimento às pessoas com deficiências. São apresentações e oficinas de dança, ginástica artística, judô, patinação, bocha paralímpica e tênis de mesa. 

Também na Praça da Savassi, das 10h às 22h, será realizado o Savassi Festival, com shows, estandes com cardápio da culinária mineira, feira de livros e DJs. A partir das 15h serão dois palcos com artistas nacionais e internacionais: Leandro Cabral Trio, Livia Matos, Enji Erkhem, Sexteto Sucupira, Hércules Gomes Trio, Gaia Wilmer, Dani Gurgel, Kathrine Windfeld, Big  do Clube do Jazz.. Confira a programação completa do Savassi Festival. 

Outros locais 

Já no A Rua é Nossa que ocorre na avenidas Guarapari (região da Pampulha), será possível jogar futebol, vôlei, peteca e ping-pong.

  As atividades recreativas infantis da unidade Araribá (Lagoinha), serão realizadas juntamente com a programação do Movimento Belo Horizonte + Feliz e por isso ocorrerão na Praça Santa Cruz (Rua Escravo Isidoro, s/n), próximo ao Centro de Saúde.  

Por sua vez, na avenida Silva Lobo, haverá atividades de artes circenses com perna de pau e malabarismo, além de experimentação de instrumentos música. Conheça todas as atividades o A Rua é Nossa. 

Organizado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, o A Rua é Nossa integra ações do Movimento Belo Horizonte + Feliz criado para estimular a realização de atividades regulares e regionalizadas de lazer, arte, cultura, turismo, gastronomia e esportes em espaços públicos de Belo Horizonte, como praças e parques.