Pular para o conteúdo principal

Rotativo Digital volta a operar na região hospitalar no próximo dia 14
Foto: Divulgação/PBH

Rotativo Digital volta a operar na região hospitalar no próximo dia 14

criado em - atualizado em

A BHTrans informa que, a partir do próximo dia 14, será encerrada a dispensa de ativação dos créditos eletrônicos do Sistema de Estacionamento Rotativo na Área Hospitalar. Desde 20 de março de 2020 – logo no início da pandemia e o fechamento das atividades como medida de contenção para a transmissão da Covid-19 –, a utilização de vagas nos estacionamentos nas vias da Área Hospitalar foi reduzida. Ainda assim algumas vagas eram usadas, sobretudo pelos agentes de saúde que atuaram no enfrentamento da pandemia. 

O diretor de sistema viário da BHTrans, José Carlos Ladeira, explica que, “com a gradual reabertura da cidade, a manutenção desta medida vem causando impactos, pois alguns motoristas estacionam seus veículos nas primeiras horas da manhã, deixando-o até o fim do dia, o que acaba impedindo que outras pessoas tenham a oportunidade de acessar e estacionar para a utilização dos serviços da Área Hospitalar. O sistema de estacionamento rotativo permite dar oportunidade e democratizar o espaço público para que as pessoas possam realizar suas atividades pela cidade”. 

A Área Hospitalar conta com 2.695 vagas físicas em 102 quarteirões que, quando respeitado o tempo de permanência máximo, se transformam em 13.321 oportunidades de estacionamento. 

Estacionamento Rotativo 

Atualmente, o sistema de Estacionamento Rotativo de Belo Horizonte conta com 23.372 vagas físicas que, quando respeitado o tempo de permanência máximo, se transformam em 104.698 oportunidades de estacionamento em 874 quarteirões da capital. 

Em junho de 2018, foi lançado o Estacionamento Rotativo Digital. Com o aplicativo no celular o motorista pode comprar créditos para usar as vagas de estacionamento rotativo da capital. O crédito do Rotativo Digital custa R$ 4,40 e é válido para utilização em quaisquer dos tempos regulamentados (1h, 2h, 5h ou 12h). 

Saiba mais em: https://prefeitura.pbh.gov.br/bhtrans/rotativo