Pular para o conteúdo principal

Rotativo digital /carga e descarga
Arte: PBH

Rotativo Digital Gratuito começa a funcionar nas vagas de carga e descarga

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Política Urbana e da BHTrans, informa que, a partir do dia 5/6, próxima quarta-feira, as vagas de estacionamento para carga e descarga na Área Central também contarão com o sistema de Rotativo Digital. Ao estacionar nessas vagas, o motorista deverá fazer a ativação em um dos aplicativos de Rotativo Digital disponíveis. Não será preciso comprar créditos, pois o estacionamento nas áreas de carga e descarga continua gratuito. O tempo máximo de permanência será de uma hora.

 

De acordo com o diretor de sistema viário da BHTrans, José Carlos Ladeira, o objetivo é facilitar a vida de quem usa o estacionamento. “Com essa medida, estaremos multiplicando as oportunidades de estacionamento para operações de carga e descarga, evitando assim a ocorrência de fila dupla”, explica o diretor.

 

Respeitada a permanência de uma hora, as 2.656 vagas da capital vão viabilizar 36.387 oportunidades de estacionamento por dia. A utilização dos aplicativos do sistema rotativo digital será exigida das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, e das 8h às 13h, aos sábados. O horário de uso e o tempo de permanência constam nas placas de regulamentação das vagas de carga e descarga. A partir do dia 19/6, o uso do rotativo digital será expandido para as demais áreas de carga e descarga da cidade.

 

 

Como usar o Rotativo Digital nas vagas de Carga e Descarga

Baixe um dos aplicativos credenciados (confira a lista) e faça o cadastro. Ao cadastrar o veículo do tipo “carga e descarga”, o usuário já está apto para ativar o rotativo nas vagas.

 

Na página da BHTrans, estão disponíveis informações sobre o Rotativo Digital e também as regras de circulação de carga e descarga da capital.

 

Vagas

São 2.656 vagas de carga e descarga rotativas da capital (em 770 áreas) que vão viabilizar 36.387 oportunidades de estacionamento por dia, quando respeitada a permanência de uma hora. A média de permanência nas vagas de carga e descarga na capital é de 35 minutos.