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Reunião pública tira dúvidas sobre editais para seleção de OSC do Projeto Museus Pampulha
Foto: Arte Divulgação/PBH

Reunião pública tira dúvidas sobre editais para seleção de OSC do Projeto Museus

criado em 23/05/2022 - atualizado em 23/05/2022 | 15:46

A Secretaria Municipal de Cultura e a Fundação Municipal de Cultura promovem, na próxima sexta-feira, dia 27, de 14h30 às 16h, uma reunião pública para tirar dúvidas sobre o edital MROSC – Museus Pampulha. O encontro é voltado para as Organizações da Sociedade Civil (OSCs) atuantes na área da cultura, que tenham interesse em inscrever propostas para a realização do Projeto Museus Pampulha em parceria com o poder público. O encontro ocorrerá de maneira virtual, na plataforma Google Meet, neste link. A atividade é gratuita e não são necessárias inscrições prévias.

Os participantes poderão tirar suas dúvidas sobre a elaboração de propostas para o edital. Pela Fundação Municipal de Cultura, estarão presentes na reunião Janaina Melo, diretora de Museus, e Vanessa Sousa Vieira, diretora Jurídica. Também irá participar do encontro Marcella Cristina de Aguiar, gerente de Apoio às Parcerias da Procuradoria-Geral do Município.

Sobre o edital

O edital tem como proposta selecionar a Organização da Sociedade Civil (OSC) que irá atuar como parceira do poder público na realização do Projeto Museus Pampulha, previsto para ocorrer de setembro de 2022 a março de 2024. O objetivo é que a OSC selecionada desenvolva uma programação cultural, em parceria com a Fundação Municipal de Cultura, para os três equipamentos museais da Pampulha – Museu de Arte da Pampulha (MAP); Museu Casa Kubitschek; e Casa do Baile Centro de Referência de Arquitetura, Urbanismo e Design –, assim como praças, parques e logradouros públicos da região. Entre as atividades que deverão ser desenvolvidas estão exposições, programação educativa e cultural, além de publicações.

As propostas do chamamento público devem ser entregues de 20 a 22 de junho de 2022, de segunda a quarta-feira, de 10h às 12h e de 14h às 17h, na sede da Fundação Municipal de Cultural (Rua da Bahia, 888, Centro, 14º andar, sala 1.402). O edital completo e seus anexos estão disponíveis para consulta no Portal da Prefeitura de Belo Horizonte.