Pular para o conteúdo principal

Cerca de dezessete pessoas, sentadas, reunidas em torno de uma mesa, e um homem em pé que palestraao lado de uma projeção na parede.
Foto: Divulgação PBH

Reunião marca conclusão de consultoria para novos fluxos de trabalhos no COP-BH

criado em - atualizado em

Representantes do Centro de Operações de Belo Horizonte (COP-BH) e da empresa Elogroup reuniram-se,  na quarta-feira, dia 6 de novembro, para discutir o fim da consultoria prestada à Prefeitura da capital. Iniciada em 2019, a consultoria orientou mudanças no fluxo de processos do COP, novos protocolos de trabalho e alterações no organograma. 

 

O termo consultoria é definido como o ato de um cliente fornecer estudos e informações, solicitando pareceres e opiniões a um especialista contratado para que este o auxilie e oriente no encontro de soluções, recomendando ações que otimizem o trabalho a ser executado ou prestado.

 

Os trabalhos da Elogroup junto ao Centro de Operações de Belo Horizonte aconteceram sob a coordenação da Secretaria Municipal de Segurança e Prevenção e da diretoria do COP-BH, com o apoio e fiscalização da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão.  A empresa de consultoria realizou, em parceria com todos os setores, uma montagem de serviços de apoio à gestão, inovação e transformação de processos de negócios relacionados aos trabalhos nos quais o Centro de Operações atua com suas instituições colaboradoras.

 

A partir da consultoria, viabilizou-se a definição do papel do COP-BH na integração das atuações das instituições e dos serviços. O estudo resultou ainda em melhorias na comunicação integrada entre todos os órgãos que integram o Centro de Operações, na gestão de processos por indicadores, em ferramentas para redução de tempo do atendimento das ocorrências integradas e aplicou evoluções para a formação de uma nova base de estrutura para solução integrada.