Pular para o conteúdo principal

Fachada da Carreta Digital
Rodrigo Clemente/PBH

Região do Barreiro recebe a “Carreta Digital” para vacinar população

criado em - atualizado em

A partir desta quarta-feira (26) a próxima parada da “Carreta Digital”, que está funcionando como ponto de vacinação itinerante, será na região do Barreiro, na avenida Perimetral Vila Santa Rita, 2.911, no Vale do Jatobá. Serão aplicadas doses da vacina contra a Covid-19 (para pessoas acima de 11 anos), e contra a gripe (para aqueles com idade a partir de seis meses).

 

A “Carreta Digital” ficará na regional até o dia 1º de novembro, com funcionamento de 8h30 às 16h30. É importante ressaltar que não haverá imunização neste sábado (29) e domingo (30). A ação é uma parceria da Secretaria Municipal de Saúde e da Empresa de Informática e Informação do Município de Belo Horizonte (Prodabel).

 

Para a vacinação, as crianças devem comparecer aos locais junto aos pais ou responsáveis legais e apresentar, preferencialmente, o documento de identificação com foto ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de endereço e cartão de vacina. Caso o acompanhamento seja por terceiros, é necessário apresentar o termo de autorização para a aplicação, devidamente preenchido e assinado.

 

Além da carreta, o município mantém a aplicação das vacinas diariamente nos centros de saúde da capital. Os endereços e horários devem ser consultados no portal da Prefeitura.