Pular para o conteúdo principal

Região central da cidade começa a receber nova iluminação

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHIP, concessionária responsável pela operação do serviço na capital, deu início à modernização da iluminação da região central da cidade. Ao todo, cerca de três mil pontos, compreendidos entre a avenida Bias Fortes, avenida do Contorno, avenida Afonso Pena, avenida dos Andradas e rua dos Guajajaras, vão receber as modernas luminárias LED. 
 

Desse total, 70% contará com a “telegestão”, que é a comunicação direta da luminária com o centro de operações da BHIP. Dessa forma, é possível acompanhar em tempo real se a luminária apresenta algum tipo de defeito mesmo sem que haja solicitação do cidadão.  Os trabalhos ocorrerão prioritariamente no período noturno, visando menor impacto no tráfego local.

 

Mapa gráfico da região interna à Avenida do Contorno com indicações de onde será iluminado por LED

 

60 mil pontos modernizados

A troca das antigas lâmpadas de vapor de sódio por luminárias LED teve início pelas regiões de Venda Nova, Norte e Barreiro, conforme solicitação da Prefeitura, onde os trabalhos estão bastante adiantados. A região Nordeste também está recebendo a novidade, que, de acordo com a BHIP, ilumina melhor, é mais econômica e tem durabilidade três vezes superior as atuais lâmpadas. Na sequência será a vez da região Leste.
 

Canais de atendimento - Todos os serviços da BHIP podem ser acionados gratuitamente pelo atendimento telefônico pelo 0800-941-6789. Também estão disponíveis o site www.bhip.com.br e o aplicativo BHIP para android e iOs.