12 November 2024 -
A Prefeitura de Belo Horizonte está investindo R$ 17 milhões em melhorias de Centros de Saúde localizados nas nove regionais da cidade. Os recursos são provenientes de emendas impositivas e já foram destinados a obras em 56 unidades.
Os trabalhos são executados pela Subsecretaria Municipal de Zeladoria Urbana (Suzurb), com objetivo de melhorar a estrutura dos Centros de Saúde e garantir mais qualidade e conforto no atendimento à população. Já foram concluídas 15 unidades de Saúde e outras 41 estão, neste momento, passando por manutenção.
Os escopos das intervenções são definidos em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde. São realizados serviços comuns de engenharia para adequação e conservação nos Centro de Saúde, tais como: manutenção de coberturas; pintura em geral; instalação de revestimentos cerâmicos em salas de vacina, coleta e de curativo; revisões nas instalações hidrossanitárias com substituição de torneiras, vaso e assento sanitário; revisão geral de elétrica com substituição de lâmpadas e luminárias para Led, revisão de tomadas, adequações e instalação novos circuitos e pontos elétricos para instalação de ar condicionados.
Ainda estão previstas 39 emendas para reformas em Centros de Saúde. “São obras de pequeno e médio porte em toda a cidade que parece ter pouca visibilidade, mas que fazem diferença na comodidade e no conforto dos servidores e dos cidadãos que procuram atendimento nas unidades de saúde” explica o subsecretário Leonardo Gomes.