Pular para o conteúdo principal

Funcionários da Prefeitura em recuperação da Prudente de Morais
Foto: Adão de Souza

Recuperação de vias garante circulação diária de 95 mil pessoas em ônibus

31/01/2020 | 19:20 | atualizado em 04/02/2020 | 18:59

Ao priorizar a limpeza e desobstrução da avenida Prudente de Morais e da BR 356 – atingidas por forte chuva na terça-feira, dia 28 – a Prefeitura de Belo Horizonte está garantindo o acesso a dois dos principais corredores do transporte coletivo da capital. Por elas passam 35 linhas de ônibus municipais utilizadas por uma média diária de 95 mil pessoas. Há ainda os passageiros do sistema metropolitano, que liga Belo Horizonte a cidades da Região Metropolitana.


Um deslizamento de terra fechou a pista no sentido bairro-centro da BR 356, próximo ao trevo do BH Shopping.  Além do trabalho de limpeza, foi preciso cortar árvores que ameaçavam cair e ainda reforçar a estrutura. A pista foi liberada na quinta-feira, dia 30. Pela BR 356 e avenida Nossa Senhora do Carmo passam 10 linhas municipais e 19 metropolitanas.


As linhas municipais atendem a região da Pampulha, como a 5106 e a 9250, fazendo a ligação entre as regiões Leste e Oeste. Há também linhas do MOVE como a troncal 3050, que atende a área hospitalar e faz integração na estação Diamante, e a 3055, que vai até a estação Barreiro.


A avenida Prudente de Moraes foi uma das vias que sofreu maior impacto da chuva de terça-feira. A avenida ficou intransitável em vários pontos e seis linhas de ônibus tiveram que ser desviadas.  Por lá circula, por exemplo, a linha 4106, que passa pela avenida Antônio Carlos e atende o bairro São Cristóvão, na região Noroeste. A 8103 atende os bairros Santa Cruz e Nova Floresta, na região Nordeste, e a 9101 o bairro Alto Vera Cruz, na região Leste.


Para a diretora de Ação Regional e Operações da BHTrans, Deusuite Matos, é importante priorizar a desobstrução das vias com maior circulação do transporte coletivo. “Mesmo que as vias ainda não estejam em condição ideal, as pessoas poderão se deslocar, ir para o trabalho, fazer compras ou ir para a escola. A cidade não pode parar e assim estaremos atendendo a necessidade de um maior número de pessoas”, afirma.

 

 


Últimas Notícias

Obras sendo feitas nos córregos Olaria e Jatobá, na região do Barreiro Prefeitura inicia mais obras contra enchentes nos córregos Olaria e Jatobá

Serão investidos aproximadamente R$ 18 milhões neste empreendimento, com previsão de término no segundo semestre de 2021.

 

09/07/2020 | 16:48
Informações da Prefeitura sobre o Covid-19 Cidadão pode recorrer contra notificações da Fiscalização de forma digital

O procedimento virtual será adotado enquanto durarem as medidas temporárias de prevenção ao contágio e de enfrentamento ao Covid-19

09/07/2020 | 16:33