Pular para o conteúdo principal

Banda Djalma não entende de política é atração da Quinta no Raul
Foto: Celso Haddad/Divulgação

Quinta no Raul abre temporada com atrações do Circuito Municipal de Cultura

criado em 11/01/2022 - atualizado em 13/01/2022 | 18:18

Dentro do Circuito Municipal de Cultura, o projeto Quinta no Raul abre sua temporada em 2022 com duas atrações musicais em janeiro. A primeira delas é o show da banda Djalma não entende de política (BH), marcada pela irreverência, com composições que circulam por ritmos como samba, cumbia, frevo e rock, em uma geleia geral contemporânea. Quinze dias depois, quem sobe ao palco do Espaço Cênico Yoshifumi Yagi/Teatro Raul Belém Machado é a banda Dom Pepo, que apresenta o show “Cura & Caos”.

 

As ações acontecem em formato presencial e seguindo todos os protocolos sanitários vigentes de combate à Covid 19, possibilitando garantir os direitos culturais da população, preservando a segurança das equipes e do público, e sendo observados, entre outros pontos, a manutenção do distanciamento e o uso obrigatório de máscara no local. Além disso, os artistas não atenderão o público ao final da apresentação para autógrafos ou fotos.

 

No dia 13 de janeiro, às 20h, a banda Djalma não entende de política apresenta seu repertório, incluindo faixas do EP homônimo “Djalma”, lançado em 2021, quando o coletivo completou 10 anos. Formado por Drica Mitre nos vocais, Carlos Bolívia nas guitarras e outras cordas, André Albernaz no teclado, Carol Abreu na percussão, Terêncio de Oliveira no baixo e Fernando "Feijão" Monteiro na bateria, o grupo demonstra em sua mais recente leva de músicas uma perspectiva diferente na sonoridade e na estética do grupo, impactadas diretamente pelos acontecimentos recentes do cenário político e social brasileiro.

 

Também assimilando os impactos dos últimos tempos, principalmente da pandemia de covid, à sua criação, a banda Dom Pepo apresenta no dia 27, às 20h, o show de lançamento do álbum “Cura & Caos”. A banda é formada por Chico Bueno (baixo), Gabriel de Mattos (teclados), João Vitor Rocha (vocal), Matheus diRocha (guitarra) e Max Teixeira (violão e vocal), além de Sarah Kacowicz (produção) e seu segundo álbum foi concebido em meio à pandemia e dialoga com questões vivenciadas por seus integrantes e pela sociedade durante esse período.

 

Nesse show, o grupo apresenta, com a energia e intensidade característica de suas performances ao vivo, as canções cujas sonoridades passeiam pela música pop e a mpb; além de revisitar canções importantes de seus 8 anos de estrada.

 

A retirada antecipada de ingressos para os dois shows deve ser feita pelo site https://www.diskingressos.com.br. Classificação livre.

 

Sobre o Projeto Quinta no Raul

 

O projeto musical Quinta no Raul acontece quinzenalmente no Espaço Cênico Yoshifumi Yagi/Teatro Raul Belém Machado, nas noites de quinta-feira. A proposta foi criada devido à vocação musical do entorno, que conta com diversas escolas de formação musical e núcleos de criação como bandas e coletivos. O Quinta no Raul tem recebido artistas de outras regionais da cidade, promovendo a descentralização e fomentado novos públicos aos artistas que lá se apresentam.
A programação é gratuita.

 

Sobre o Circuito Municipal de Cultura

 

Lançado em dezembro de 2019, o Circuito Municipal de Cultura é um projeto estratégico da Prefeitura de Belo Horizonte, e mantém, nesta nova etapa, iniciada em julho de 2021, o compromisso de oferecer programação cultural de qualidade, com atrações gratuitas e para todas as faixas etárias. O Circuito já realizou 389 apresentações, alcançando um público de mais de 651 mil pessoas, e contou com a participação de mais de 2.099 trabalhadores, entre artistas, mestres da cultura popular, produtores e técnicos, reforçando seu importante papel de fomento, principalmente no período da pandemia de Covid-19.

 

Serviço

 

O Quê: Show da banda Djalma não entende de política - Quinta no Raul
Quando: 13 de janeiro, às 20h
Onde: Espaço Cênico Yoshifumi Yagi/Teatro Raul Belém Machado 
Classificação: Livre
Ingressos: gratuitos com retirada no site https://www.diskingressos.com.br/

 

O Quê: Show de lançamento do álbum “Cura & Caos”, da banda Dom Pepo
Quando: 27 de janeiro, às 20h
Onde: Espaço Cênico Yoshifumi Yagi/Teatro Raul Belém Machado 
Classificação: Livre
Ingressos: gratuitos com retirada no site https://www.diskingressos.com.br/