Pular para o conteúdo principal

Grupo de quadrilha se apresenta na Praça da Estação. Os homens estão segurando chapéu e há papel picado no ar.
Foto: Roberto Castro/MTur

Quadrilha, shows e gastronomia marcam a programação do Arraial de Belo Horizonte

criado em - atualizado em

 O Arraial de Belo Horizonte comemora a sua 40ª edição e traz para a capital mineira uma experiência junina completa, cheia de novidades. Além de shows como os das duplas sertanejas Bruno e Marrone e Edson e Hudson, e do tradicional concurso de quadrilhas juninas, a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), por meio da Belotur, dá destaque à gastronomia como um dos grandes atrativos da festa. Ações relacionadas à culinária vão ultrapassar os dias de evento na Praça da Estação e perdurar durante todo o período do festejo, de 15 de junho a 15 de julho.
 

“Tenho certeza de que estamos lançando mais um grande sucesso da Prefeitura de Belo Horizonte. Essa que será a maior festa junina da cidade de todos os tempos, com quase 200 eventos em um mês e com o festival gastronômico. O que mostra que a cidade vem crescendo a cada ano, a cada evento, e se tornando uma cidade alegre e mais participativa. E é isso que nos interessa: é gente trabalhando com seriedade para uma cidade bonita e gostosa de se viver”, afirmou o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, em coletiva de imprensa realizada na manhã desta terça-feira (12/6) na sede da PBH.
 

Para abrir oficialmente as festividades juninas em Belo Horizonte, um cortejo com dezenas de carroças enfeitadas pelas quadrilhas sairá da entrada principal do Parque Municipal no dia 16 de junho, sábado, a partir das 12h. O destino é a Praça da Estação, considerada o coração do Arraial de Belo Horizonte.
 

Nos dias 22, 23 e 24 de junho, 24 quadrilhas do Grupo de Acesso vão se apresentar na Praça da Estação. Outras 13 quadrilhas do Grupo Especial competem no fim de semana seguinte, nos dias 30 de junho e 1º de julho.
 

Além dos eventos na Praça da Estação, o Arraial de Belo Horizonte 2018 terá uma Programação Associada, com mais de 200 atividades previstas em toda a cidade já a partir do dia 15, sexta-feira.
 

Confira a programação no página do Arraial de Belo Horizonte.