Pular para o conteúdo principal

Imagem de enfermeira com frasco de vacina contra a Covid-19
Adão de Souza/PBH

Público de 15 e 14 anos é convocado para dose de reforço da vacina contra Covid

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte convoca o público de 15 e 14 anos para receber a dose de reforço da vacina contra a Covid-19 nesta quarta-feira (15). Para se imunizar, o grupo dessa faixa etária precisa estar acompanhado dos pais ou responsáveis legais. É possível também que eles se vacinem com autorização por escrito dos pais ou responsáveis legais. Os chamamentos das demais faixas etárias continuarão a ser feitos de forma escalonada, com convocações realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde à medida que o município receber mais doses da vacina.

 

No feriado de Corpus Christi, nesta quinta-feira (16), não haverá imunização contra a Covid-19 na capital. As aplicações serão retomadas na sexta-feira (17). Confira a programação para os próximos dias:

 

Dia 15, quarta-feira: dose de reforço para adolescentes de 15 e 14 anos, completos até esta data, com pelo menos quatro meses desde o recebimento da segunda dose.  É necessário levar o cartão de vacina, o documento de identidade e CPF. Para se imunizar, os adolescentes dessa faixa etária precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis legais.

 

Dia 16, quinta-feira: não haverá vacinação.

 

Dia 17, sexta-feira: repescagem para grupos e faixas etárias já convocadas, inclusive público infantil, seja para aplicação de primeira dose, segunda dose, reforço e adicional, ou quarta dose. Os critérios e documentos necessários para a vacinação de cada público podem ser verificados no portal da Prefeitura.

 

Dia 20, segunda-feira: repescagem para grupos e faixas etárias já convocadas, inclusive público infantil, seja para aplicação de primeira dose, segunda dose, reforço e adicional, ou quarta dose.

 

Os endereços dos locais de vacinação, além do horário de funcionamento e toda a documentação necessária para o recebimento de cada dose, podem ser verificados no Portal da Prefeitura de Belo Horizonte. As pessoas convocadas devem se vacinar nos locais listados para cada grupo e sempre checar os endereços antes de se deslocar aos pontos de imunização.