Pular para o conteúdo principal

Júlio Machado, consultor de desenvolvimento humano, sentado em uma cadeira, defronte a uma mesa em formato de "u" com cerca de 18 ouvintes.
Foto: Divulgação PBH

Projeto Ser Mais propõe reflexão sobre a espiritualidade nas organizações

21/06/2018 | 16:52 | atualizado em 22/06/2018 | 16:39

Realizada na quarta-feira, dia 20 de junho, na sede da Prefeitura de Belo Horizonte, a edição de junho do Projeto Ser Mais contou com a apresentação do consultor de desenvolvimento humano Júlio Machado sobre o conceito do quociente espiritual como instrumento de melhoria do clima organizacional e da produtividade nas organizações.

 

Segundo o palestrante, o desenvolvimento da espiritualidade nas organizações pode ser alcançado por meio do trabalho com um sentido mais profundo de significado e de propósito do que se faz na comunidade e no mundo.

 

O objetivo da palestra foi sensibilizar os servidores para a importância de se abrir mais espaço para o cultivo da espiritualidade organizacional e sugerir algumas ações de fácil implementação, que desenvolvam o quociente espiritual entre os integrantes das equipes para que fiquem mais inspirados e com a consciência mais ampliada. Na avaliação de Júlio Machado, as ações podem impactar positivamente o clima organizacional e a produtividade da organização, seja ela privada ou pública.

 

De acordo com Júlio Machado, esse conceito de desenvolvimento humano nas organizações aponta para o futuro. “Assim como o meio ambiente é considerado hoje um ativo econômico, esperamos que, muito brevemente, o amor, a gentileza, o bem-estar e a criatividade venham também a ser considerados bens de uma nova economia”, conclui.


Últimas Notícias

Visão do centro de BH Confira o funcionamento da Prefeitura no feriado de 15 de novembro

O dia 15/11 é feriado nacional em comemoração ao Dia da Proclamação da República (Lei Federal 662, de 1949).

14/11/2019 | 10:41
Mapa da operação de trânsito Operação especial na Rodoviária em função do feriado de 15/11

A BHTrans realiza, de 13 a 18/11, intervenções operacionais no trânsito na região da Rodoviária organizar e garantir a fluidez de veículos.

12/11/2019 | 16:06