Pular para o conteúdo principal

Projeto oferece sessão gratuita de cinema comentado, no Cevae Taquaril, dia 29/5
Arte: PBH

Projeto oferece sessão gratuita de cinema comentado, no Cevae Taquaril, dia 29/5

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte oferece uma sessão de cinema comentado, nesta quarta-feira, dia 29, a partir das 19h, no bairro Taquaril, região Leste, dentro do projeto Mães do Alto. Desenvolvido pela Secretaria Municipal de Segurança e Prevenção como política de prevenção social à criminalidade, o projeto é realizado também nos bairros Alto Vera Cruz e Granja de Freitas. O evento é gratuito e não é necessário fazer inscrição para participar.

 

 A Diretoria de Prevenção da Secretaria Municipal de Segurança tem como objetivo, por meio do projeto Mães do Alto, mobilizar mulheres que estão submetidas a situações de violação de seus direitos, bem como os de seus filhos e netos, criando condições para que ela seja escutada e se sinta fortalecida como cidadã.  A meta é que, dessa forma, ela deixe de ver o fenômeno da violência como um contexto natural do território onde vive e passe a lutar contra ele.    

  

O projeto Mães do Alto prevê a criação, ainda este ano, de grupos operativos em cada um dos três territórios, além da realização de oficinas e do acompanhamento da trajetória de vida de jovens em risco de violência. A sessão de cinema comentado será Centro de Vivência Agroecológica Taquaril (Cevae), localizado na rua São Vicente, esquina com rua Leopoldo Gomes, na divisa com o bairro Granja de Freitas.