Pular para o conteúdo principal

Imagem aérea do Parque Municipal Américo Renneé Gianneti, com muitas árvores e prédios ao fundo.
Foto: Amira Hissa/PBH

Projeto “Férias nos parques” oferece atividades de lazer para toda a família

criado em - atualizado em

Começam neste fim de semana as atividades do Projeto Férias nos Parques, iniciativa da Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica (FPMZB) em parceria com diversos grupos e organizações. Ao todo, 11 parques da cidade e as áreas da Zoobotânica, na Pampulha, vão oferecer diferentes atividades culturais, de recreação e educação ambiental para as famílias belo-horizontinas e os visitantes que quiserem aproveitar os dias de pausa na rotina em meio às áreas verdes da Capital.

 

A programação, que se inicia já neste sábado, dia 14 de julho e vai até o dia 29 de julho, conta com aulas de skate, basquete, meditação, tai chi chuan, lian gong e Yoga; visita noturna ao Aquário do Rio São Francisco; oficinas de arte, mágica e sustentabilidade; shows e ensaio de orquestra; rua de lazer com brinquedos infláveis e atividades diversas de recreação; apresentações de dança e espetáculos teatrais.

           

As atividades, que convidam não só os pequenos e adolescentes, mas toda a família, serão realizadas nos parques Aggeo Pio Sobrinho (Buritis), Rosinha Cadar (Santo Agostinho), Nossa Senhora da Piedade (Aarão Reis), Ecológico da Pampulha e Lagoa do Nado (Pampulha), Vencesli Firmino da Silva (Alípio de Melo), Jacques Cousteau (Betânia), Municipal Américo Renné Giannetti (Centro), Julien Rien (Anchieta), Conjunto Estrela Dalva (Estrela Dalva) e Professor Marcus Mazzoni (Cidade Nova), além do Aquário do Rio São Francisco (no Zoológico).  

Além das atividades oferecidas dentro do Projeto Férias nos Parques, vale lembrar que a população pode desfrutar também de outros parques que contam com equipamentos que podem ser utilizados por pessoas de diferentes idades, como quadras, pistas de skate, brinquedos, áreas de convívio social, entre outros.

 

Confira a programação completa aqui

 

Projeto

Realizado todos os anos, nos meses de janeiro e julho, o projeto "Férias nos Parques" visa a proporcionar atividades de lazer, entretenimento e educação ambiental  para crianças, jovens e adultos, motivando-os a conhecer e desfrutar dos parques da capital. Toda a programação é gratuita e aberta a diferentes faixas etárias.