Pular para o conteúdo principal

Projeto da PBH oferece 120 vagas para pessoas com deficiência
Divulgação/PBH

Projeto da PBH oferece 120 vagas para pessoas com deficiência

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte está disponibilizando 120 vagas específicas para pessoas com deficiência por meio do Projeto Mercado de Trabalho Inclusivo (Prometi). As oportunidades contemplam cargos como operador de telemarketing, auxiliar de serviços gerais, auxiliar administrativo, assistente de comércio exterior, técnico de suporte júnior, entre outras.

 

Para se candidatar, as pessoas interessadas devem se dirigir a uma das Unidades de atendimento do PROMETI, localizadas junto aos postos do SINE Municipal portando os documentos pessoais (RG, CPF, Carteira de Trabalho) e laudo médico. Os endereços para atendimento são:

 

BH Resolve: Avenida Santos Dumont, 363, Centro (das 8h às 16h)

Sine Barreiro: Rua Barão de Coromandel, 982, Barreiro (das 13h às 17h)

 

Sobre o Prometi:

 

Criado em 1998, vinculado à então Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania (SMASAC), o Prometi é uma iniciativa pioneira na promoção da inclusão no mercado de trabalho. Em 2019, foi vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, na Subsecretaria de Trabalho e Emprego.

 

O Prometi foi concebido com o propósito de acolher pessoas com deficiência que enfrentam diversas formas de exclusão social, racial, econômica, entre outras. Sua atuação se divide em duas frentes: o atendimento aos usuários com deficiência e o suporte às empresas no cumprimento da legislação vigente, através do encaminhamento de candidatos.

 

A oferta dos serviços de intermediação de mão de obra é gratuita, tanto para a pessoa com deficiência quanto para o empregador.

 

Empresas interessadas em integrar o programa podem obter mais informações no Portal da PBH, por meio do e-mail: prometi@pbh.gov.br ou pelo telefone (31) 3277-1724.