Pular para o conteúdo principal

Programação do Palco Oficial do Carnaval de BH valoriza o samba mineiro
Foto: Julia Lanari

Programação do Palco Oficial do Carnaval de BH valoriza o samba mineiro

criado em - atualizado em

Além das atrações de rua com os tradicionais blocos e os desfiles das escolas de samba, a capital mineira terá uma extensa programação no Palco Oficial do Carnaval de Belo Horizonte, localizado na Praça da Estação. Valorizando o samba mineiro, o espaço terá diversas apresentações de artistas locais. Confira a programação completa no Portal Belo Horizonte.

 

Abrindo oficialmente o feriado de carnaval na cidade, o Palco Oficial recebe na sexta-feira (17) as apresentações artísticas do Kandandu, encontro de blocos afro de Belo Horizonte. Construído coletivamente pela sociedade civil, Associação dos Blocos Afro de Minas Gerais (Abafro) e Belotur, o evento acontece a partir das 18h. No sábado (18) o Kandandu continua no palco, com atrações a partir das 16h. Confira a programação completa.

 

No domingo (19), entre as diversas atrações, o destaque fica por conta da cantora mineira Aline Calixto, que chega com o show ‘Samba da Calixto’, às 19h30. No mesmo dia, haverá a apresentação do tradicional grupo belo-horizontino Baluartes do Samba. Já na segunda-feira (20), o palco contará com a exibição do grupo Swingueira Mineira, composto pelo bloco Swing Safado e os artistas Kdu dos Anjos, Mac Júlia, Sara Guedes e Papo. Na terça-feira (21), fechando as apresentações no Palco Oficial, a cantora Manu Dias irá interpretar diversos sucessos do samba raiz nacional. Outro destaque do dia fica por conta do cantor mineiro Gustavo Maguá, figura importante do Carnaval de Belo Horizonte, que traz o ‘Baile do Maguá’, iniciativa que reúne vários ritmos musicais.

 

A programação artística do Palco Oficial é uma parceria com o Sesc Minas, entidade parceira pertencente ao Sistema Fecomércio-MG, patrocinador oficial do Carnaval de Belo Horizonte em 2023.

 

Carnaval 2023

 

A edição deste ano do Carnaval de Belo Horizonte está confirmada e já tem o período oficial divulgado: 4 a 26 de fevereiro. O evento momesco é um dos principais produtos turísticos da cidade e do estado. Para além da importância cultural e de entretenimento, a festa gera emprego e renda para vários setores da sociedade. A folia na cidade é organizada de maneira espontânea e um dos principais atrativos é a essência democrática e plural. Na última edição, realizada em 2020, a festa teve 4,45 milhões de foliões circulando na cidade. A expectativa para esta edição é que 5 milhões de foliões encham as ruas da capital mineira de cores, diversidade e alegria.

 

O Carnaval de Belo Horizonte 2023 tem o patrocínio do Sistema Fecomércio-MG, Sesc e Senac em Minas e Sindicatos Empresariais e colaboração da Rede de Supermercados BH. A folia conta ainda com a parceria das cervejarias 040, Verace, Laut Beer e Albanos; da bebida destilada Gingibre; do hotel Ouro Minas; da plataforma digital Sympla; da empresa de cosméticos O Boticário e da marca de produtos de limpeza Limpão Mercados.