Pular para o conteúdo principal

Equipe do Projeto Caminhar realiza avaliações físicas em tenda na calçada, na região Oeste. Foto ilustrativa.
Foto: Luiza Vianna

Programa Caminhar inicia atendimentos de 2019 na terça-feira, dia 8/1

07/01/2019 | 19:08 | atualizado em 09/01/2019 | 06:56
O cronograma de atividades de 2019 do Programa Caminhar começa na terça-feira, 8 de janeiro. Uma equipe vai fazer avaliações físicas aos caminhantes na pista de caminhada da avenida Risoleta Neves (Via 240), próximo ao Centro de Referência de Assistência Social Novo Aarão Reis, na região Norte de Belo Horizonte. O programa é desenvolvido pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Das 7h às 9h30, serão realizadas medições de peso, pressão arterial e circunferência abdominal, cálculo de Índice de Massa Corporal, além de testes cardiorrespiratórios e prova de flexibilidade que permite mensurar o nível de capacidade do indivíduo na execução de movimento com os braços e as pernas. Após a realização dessas avaliações, os caminhantes serão orientados sobre a forma mais segura e adequada de praticar atividades físicas, de modo a potencializar os benefícios.


As atividades do programa Caminhar são realizadas em nove pistas de caminhada, abrangendo as nove regionais de Belo Horizonte. A equipe, composta por profissionais e estudantes de educação física, presta atendimento em cada uma das pistas duas vezes ao mês. Confira os locais de atendimento e o cronograma de atividades para 2019 aqui.


O Caminhar é desenvolvido também nas escolas municipais, onde são realizadas atividades lúdicas com o objetivo de sensibilizar os alunos sobre a importância da atividade física para a manutenção da saúde.

Ouça este conteúdo

Últimas Notícias

PBH realiza reconstrução da rede de drenagem na avenida dos Andradas

Reconstrução da rede de drenagem na avenida dos Andradas gera economia e mais segurança à população.

16/01/2019 | 19:44
Fachada do BH Resolve, durante o dia. Sala Mineira do Empreendedor, no BH Resolve, vai oferecer serviços da Fecomércio

Desde 15/1, a Fecomércio MG vai oferecer seus serviços na Sala Mineira do Empreendedor, no BH Resolve.

15/01/2019 | 19:50