Pular para o conteúdo principal

Fachada do BH Resolve

Procons promovem mutirão para negociação de dívidas com bancos

criado em - atualizado em

O Procon da Prefeitura de Belo Horizonte e o Procon da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) promovem um mutirão para a renegociação de dívidas com os principais bancos brasileiros, durante a Semana do Consumidor, que vai de 11 a 15 de março. Para participar do mutirão, no qual essas dívidas em atraso poderão ser negociadas em condições mais vantajosas que as normalmente praticadas, os consumidores devem se cadastrar do próximo dia 20 até o 28 de fevereiro.


Para se cadastrar, o consumidor deve ligar para o número 2108-3460 no horário das 13 às 17 horas, ou enviar um e-mail para mutirao.dividas@almg.gov.br, informando nome completo, CPF, telefone de contato e o banco (apenas um) com o qual pretende negociar sua dívida. As instituições financeiras que participarão da iniciativa são: Santander, Itaú, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Bradesco e BMG.


Essas instituições se comprometeram a propor facilidades extras para o pagamento das dívidas atrasadas a todos cadastrados. Mensagens incompletas não serão consideradas, por isso o Procon sugere que os consumidores interessados em participar do mutirão fiquem atentos às informações necessárias. As listas serão enviadas para os bancos e, em seguida, as próprias instituições entrarão em contato com os clientes cadastrados para agendar a data e o horário do atendimento.