Pular para o conteúdo principal

Primeira turma de novos guardas municipais será diplomada nesta sexta-feira (17)
Divulgação/PBH

Primeira turma de novos guardas municipais será diplomada nesta sexta-feira (17)

criado em - atualizado em

A primeira turma de guardas municipais aprovados no concurso público regido pelo Edital 01/2019 vai se formar nesta sexta-feira (17). Depois disso, os 135 novos agentes vão se juntar ao atual efetivo da Guarda Civil Municipal de Belo Horizonte (GCMBH). Composta por 108 homens e 27 mulheres, a turma cumpriu a carga horária de 1.200 horas/aula, prevista pela Matriz Curricular Nacional para Formação de Guardas Municipais da Secretaria Nacional Segurança Pública (SENASP).

 

O evento será no Ginásio do CEFET-MG, no bairro Nova Suissa, a partir das 19h. A organização do evento está a cargo da Secretaria Municipal de Segurança e Prevenção (SMSP), em parceria com o comando da Guarda Municipal.

 

Visita ao COP-BH

 

Durante a última semana do curso,  os futuros agentes da Guarda Municipal tiveram a oportunidade de conhecer a estrutura e os serviços prestados pelo Centro Integrado de Operações de Belo Horizonte (COP-BH) e observar a atuação integrada de diferentes instituições, em tempo real. No local, eles foram recepcionados pela diretora Geórgia Ribeiro, que destacou a importância da política de integração do município. Eles ainda fizeram uma visita guiada à Sala de Gestão de Eventos e à Sala de Controle Integrado, onde todos puderam acompanhar e observar de perto o trabalho realizado pela Central de Coordenação Geral da GCMBH.