Pular para o conteúdo principal

Sede da Prefeitura de BH
Foto: Adão de Souza

Pregão eletrônico para contratar energia solar para prédios públicos será dia 1º

criado em - atualizado em

A abertura de propostas e início dos lances do Pregão Eletrônico 041/21 para a prestação de serviço de locação de sistemas de geração distribuída (SGD), na categoria minigeração de energia elétrica de fonte fotovoltaica, modalidade autoconsumo remoto, acontecerá nesta sexta-feira, dia 1º. A energia solar atenderá unidades consumidoras do município. 

 

Nesta fase inicial do projeto, a economia do consumo de energia estará focada em prédios da rede municipal de ensino. Serão mais de 300 unidades de ensino que passarão a contar com energia elétrica de fonte fotovoltaica. A intenção é de, futuramente, estender o projeto e levar a economia do gasto com energia elétrica a vários equipamentos públicos da Prefeitura. 

 

Com a licitação, a Prefeitura de Belo Horizonte busca aliar economia financeira, consciência socioambiental e autossustentabilidade, por meio da geração e consumo de energia por fonte renovável. A previsão é de que haja uma economia de, no mínimo, 30% em relação ao gasto atual com energia elétrica por parte do Município. 

 

Mais informações sobre a licitação e a forma de participação no Pregão Eletrônico podem ser acessadas neste link.