Pular para o conteúdo principal

Prefeitura serve 4,5 mil refeições no Almoço de Natal do Restaurante Popular

Prefeitura serve 4,5 mil refeições no Almoço de Natal do Restaurante Popular

criado em - atualizado em

 O tradicional Almoço de Natal no Restaurante Popular será oferecido pela Prefeitura, por meio da Subsecretaria de Segurança Alimentar e Nutricional, na próxima quarta-feira, dia 25, das 11h às 14h. O evento será realizado na unidade do Restaurante Popular I - Herbert de Souza (avenida do Contorno, 11.484, Centro). O almoço de Natal do Restaurante Popular é realizado há 25 anos e a expectativa é de que neste ano sejam servidas cerca de 4,5 mil refeições.

Belo Horizonte é referência nacional em segurança alimentar, mas também em gentileza e solidariedade. Historicamente, o dia 25 de dezembro celebra o encontro dessas três características da cidade no Almoço de Natal do Restaurante Popular, que é servido gratuitamente por voluntários que apoiam a iniciativa da Prefeitura.

O diretor dos restaurantes populares, Wellemy Nogueira, garante que quem for almoçar no local no dia 25 encontrará um cardápio saboroso. O prato principal é frango assado ao molho de maçã com cebola caramelizada, servido com arroz com alho, tutu de feijão, maionese de legumes e salada verão (alface, agrião, repolho roxo, rúcula e tomate). Será servido suco de manga e, como sobremesa, abacaxi com hortelã.

Ao longo do mês, foram recebidas doações de brinquedos, guloseimas, material escolar e de higiene, que serão distribuídas pelo Papai Noel durante o almoço. Para garantir o serviço no dia, a Prefeitura ainda conta com a ajuda de 180 voluntários entre cidadãos e servidores. O evento terá música ao vivo, além da distribuição de presentes feita pelo Papai Noel.