Pular para o conteúdo principal

Prefeitura serve 4,5 mil refeições no Almoço de Natal do Restaurante Popular

Prefeitura serve 4,5 mil refeições no Almoço de Natal do Restaurante Popular

20/12/2019 | 16:03 | atualizado em 09/01/2020 | 10:36

 O tradicional Almoço de Natal no Restaurante Popular será oferecido pela Prefeitura, por meio da Subsecretaria de Segurança Alimentar e Nutricional, na próxima quarta-feira, dia 25, das 11h às 14h. O evento será realizado na unidade do Restaurante Popular I - Herbert de Souza (avenida do Contorno, 11.484, Centro). O almoço de Natal do Restaurante Popular é realizado há 25 anos e a expectativa é de que neste ano sejam servidas cerca de 4,5 mil refeições.

Belo Horizonte é referência nacional em segurança alimentar, mas também em gentileza e solidariedade. Historicamente, o dia 25 de dezembro celebra o encontro dessas três características da cidade no Almoço de Natal do Restaurante Popular, que é servido gratuitamente por voluntários que apoiam a iniciativa da Prefeitura.

O diretor dos restaurantes populares, Wellemy Nogueira, garante que quem for almoçar no local no dia 25 encontrará um cardápio saboroso. O prato principal é frango assado ao molho de maçã com cebola caramelizada, servido com arroz com alho, tutu de feijão, maionese de legumes e salada verão (alface, agrião, repolho roxo, rúcula e tomate). Será servido suco de manga e, como sobremesa, abacaxi com hortelã.

Ao longo do mês, foram recebidas doações de brinquedos, guloseimas, material escolar e de higiene, que serão distribuídas pelo Papai Noel durante o almoço. Para garantir o serviço no dia, a Prefeitura ainda conta com a ajuda de 180 voluntários entre cidadãos e servidores. O evento terá música ao vivo, além da distribuição de presentes feita pelo Papai Noel.


Últimas Notícias

Agentes da Defesa Civil em atendimento na Vila Biquinhas Prefeitura atende 474 chamados em razão das chuvas nas últimas 36 horas

Assim como no dia anterior, moradores do Barreiro foram os que mais acionaram a Defesa Civil, totalizando 53 chamados nesta sexta-feira.

24/01/2020 | 19:10
Ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, o procurador-geral de Justiça Antônio Sérgio Tonet e o prefeito Alexandre Kalil Ministra Cármen Lúcia visita gabinete do prefeito no COP

O encontro foi realizado no Centro Integrado de Operações de Belo Horizonte (COP-BH), para onde o prefeito transferiu seu gabinete.

24/01/2020 | 14:23