Pular para o conteúdo principal

Prefeitura segue com campanha contra a Gripe e amplia locais de vacinação
Foto: Rodrigo Clemente/PBH

Prefeitura segue com campanha contra a Gripe e amplia locais de vacinação

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte segue com a vacinação contra a Gripe na capital. A partir de segunda-feira, dia 11, os idosos de 69 a 60 anos já podem receber o imunizante. Fazem parte deste público cerca de 263 mil pessoas. Para ampliar o acesso deste grupo, as vacinas também serão aplicadas em unidades da Araujo e Droga Clara, além dos Centros de Saúde, postos extras e pontos de drive-thru.

O funcionamento das lojas Araujo será de 8h às 13h de segunda a sábado. Já as da Droga Clara funcionarão em dias úteis de 8h às 16h e aos sábados de 8h às 12h. Em caso de fila, serão distribuídas senhas, sendo uma por usuário. Os endereços de todos os locais de vacinação estão disponíveis no Portal da Prefeitura de Belo Horizonte.

Os chamamentos dos demais grupos que fazem parte do público-alvo continuarão a ser feitos de forma escalonada, com convocações realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde à medida que o município receber doses da vacina. No momento, além dos idosos, os trabalhadores da saúde que atuam em Centros de Saúde, unidades de urgência e emergência e hospitais também estão sendo vacinados contra a Gripe.