Pular para o conteúdo principal

Imagem de um profissional da saúde aplicando vacina contra a Influenza no braço de uma pessoa
Foto: Rodrigo Clemente

Prefeitura recebe nova remessa de vacinas e retoma imunização contra a gripe

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte recebeu por parte do Ministério da Saúde mais uma remessa de doses e retomou nesta sexta-feira, dia 3, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. As vacinas estão sendo distribuídas para as unidades de saúde, hospitais e para as lojas da Drogaria Araujo. Com a chegada da nova remessa, Belo Horizonte contabiliza, até o momento, aproximadamente 415 mil doses para a primeira fase da imunização.

Na primeira etapa, têm prioridade de vacinação as pessoas acima de 60 anos e trabalhadores da saúde, que totalizam cerca de 400 mil pessoas. A campanha está programada para acontecer até 22 de maio.

O Governo Federal antecipou a campanha deste ano e as doses estão sendo entregues de forma escalonada. A vacina não tem eficácia contra o Coronavírus, mas protege contra três tipos de vírus da gripe.

 

Cadastro para acamados

Ainda pode ser feito o cadastramento de pessoas acamadas e residentes em casas de repouso, impossibilitadas de se locomover, para receber a vacina contra a gripe em domicílio. O período de cadastro vai até 9 de maio. A vacinação domiciliar é exclusiva para o público-alvo da campanha que não tem condições de comparecer ao Centro de Saúde.

O cadastramento pode ser feito nesta página ou diretamente no Centro de Saúde de referência do paciente.