Pular para o conteúdo principal

Prefeitura realiza workshop sobre serviço de análises em supressões de árvores
Foto: Rodrigo Clemente

Prefeitura realiza workshop sobre serviço de análises em supressões de árvores

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte realiza, no próximo dia 27, um workshop voltado a empreendedores que desejam aprender como é o novo procedimento para a entrada das solicitações de análises de intervenções em supressões de árvores, motivadas por implantação ou ampliação de edificações em Belo Horizonte. O serviço, que agora está disponível totalmente em ambiente virtual, deve ser solicitado no Portal da PBH. 

As inscrições para o workshop on-line ministrado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente devem ser realizadas neste link

Durante o encontro, serão apresentadas as mudanças na captação e na análise dos pedidos de supressão de vegetação motivados por edificação, com espaço para tirar as dúvidas dos participantes. 

De acordo com Dany Amaral, diretor de Gestão Ambiental da SMMA, a tramitação do novo procedimento, o protocolo de requerimento, o direito à efetivação da supressão e outras regras serão destaques nas apresentações do workshop. 

“No processo de modernização do serviço público, a portaria conjunta das secretarias municipais de Meio Ambiente e de Política Urbana que traz o novo procedimento tem o objetivo de facilitar a entrada de documentos e análise de processos, o que torna mais ágil também a resposta destas solicitações. Neste sentido, o workshop proporciona uma formação que auxilie os empreendedores no procedimento de entrada destas solicitações. Para isso, reunimos todas as diretrizes previstas na portaria de forma bem didática, e daremos o passo a passo de como o serviço deve ser utilizado”, conclui Danny Amaral.