Pular para o conteúdo principal

Roda de capoeira
Foto: Ricardo Laf

Prefeitura realiza reunião virtual para debater Mapeamento da Capoeira em BH

criado em - atualizado em

A Secretaria Municipal de Cultura e a Fundação Municipal de Cultura realizam na próxima quinta-feira, dia 11, às 19h, uma reunião virtual sobre o processo de Mapeamento da Capoeira em curso na cidade. O levantamento, que foi aberto no Portal da Prefeitura em fevereiro e segue disponível para o preenchimento pelos praticantes da modalidade, mestres e mestras e grupos, busca identificar e conhecer melhor a prática cultural na capital mineira. 

 

O encontro virtual será feito no formato de uma roda de conversa virtual, em uma plataforma gratuita, e os interessados em participar podem se inscrever enviando um e-mail para o contato patrimoniocultural@pbh.gov.br, com assunto “Mapeamento Capoeira”. Os inscritos receberão no mesmo e-mail, até o dia da reunião,  o link de acesso à sala. A atividade é gratuita, com vagas limitadas.

 
O encontro será coordenado pela Diretoria de Patrimônio Cultural e Arquivo Público da Fundação Municipal de Cultura, com a presença da diretora, Françoise Jean, e do técnico de patrimônio cultural, Álan Pires, que farão a apresentação da ferramenta de cadastro e poderão tirar dúvidas dos participantes.
 


Sobre o Mapeamento da Capoeira

O Mapeamento da Capoeira realizado pela Prefeitura de Belo Horizonte tem o objetivo de identificar e conhecer melhor a prática cultural na capital mineira, com intuito de contribuir na formulação e aperfeiçoamento  de políticas públicas adequadas ao segmento cultural. Para participar, os interessados podem preencher o formulário on-line disponível no portal da Prefeitura. 

 

Além de ser um instrumento que trará dados que subsidiarão os estudos para o registro da capoeira como Patrimônio Imaterial da Cidade, o mapeamento é também uma forma de garantir uma construção coletiva com agentes culturais, incluindo grupos capoeiristas, em todo o  processo.
 


Serviço

Live Mapeamento da Capoeira
Data: Quinta-feira, dia 11 de março, às 19h
Inscrições no e-mail: patrimoniocultural@pbh.gov.br
Mais informações: pbh.gov.br/patrimonio
Participação gratuita (sujeito à disponibilidade de vagas)