Pular para o conteúdo principal

Prefeitura realiza primeira edição do programa Ouvidoria Itinerante em 2018

criado em - atualizado em

A primeira edição do programa Ouvidoria Itinerante em 2018 foi realizada na Estação BH Bus da Pampulha, na terça-feira, dia 15 de maio. Nos períodos da manhã e da tarde, a equipe da Subcontroladoria de Ouvidoria abordou os usuários e transeuntes da Estação, em busca de novas manifestações dos cidadãos, explicando o trabalho realizado na Ouvidoria e a importância de o munícipe registrar suas demandas.  

 

O Programa Ouvidoria Itinerante é desenvolvido pela Controladoria-Geral do Município, por meio da Subcontroladoria de Ouvidoria, e tem como objetivo fomentar a interação entre a Ouvidoria e os cidadãos, a partir da escuta e registro de suas manifestações, e prestar esclarecimentos sobre as atribuições da Ouvidoria, quando necessário. A proposta é aproximar a administração municipal do cidadão usuário do serviço público.

 

Por meio do programa, são percorridas todas as regionais de Belo Horizonte e os cidadãos podem se manifestar, de forma anônima ou não. Todas as demandas registradas na Ouvidoria podem ser acompanhadas online ou pela Central de Atendimento Telefônico, por meio de um protocolo emitido no momento de registro da demanda no sistema.

 

Em 2017, foram realizadas 18 edições do programa Ouvidoria Itinerante e os centros de saúde do município foram o foco principal do trabalho.