Pular para o conteúdo principal

Prefeitura realiza oficina gratuita sobre educação ambiental e qualidade de vida
Foto: PBH / Divulgação

Prefeitura realiza oficina gratuita sobre educação ambiental e qualidade de vida

criado em 07/07/2022 - atualizado em 07/07/2022 | 13:16

A Prefeitura de Belo Horizonte promove, no próximo dia 14 de julho, às 9h, oficina virtual e gratuita que vai abordar os temas educação ambiental e qualidade de vida. Realizada pelo Centro de Extensão em Educação Ambiental – Sala Verde da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, o encontro é aberto a qualquer pessoa que se interesse pelo tema. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas neste link.

Com o objetivo de fazer com que a população incorpore cada vez mais os valores socioambientais básicos e necessários para melhorar a vida em sociedade, o relacionamento entre homem e seu meio será tema principal da oficina, ministrada pelo biólogo Aluisio Cardoso, a assistente social Eliana Apgaua, o engenheiro agrimensor e agroecologista Marcos Souza e a psicóloga Mercês de Hollanda.

As oficinas têm três horas de duração, com ações em grupos e abordagens de importantes conceitos vinculados à Educação Ambiental. “As oficinas de Educação Ambiental são um projeto longevo da Prefeitura de Belo Horizonte que existe até hoje dada a necessidade de educarmos nossas gerações para que respeitem a nossa biodiversidade e garantam uma relação saudável, sustentável e consciente com o meio-ambiente. Elas são uma importante ferramenta de transformação com conteúdos didáticos, técnicos e atualizados”, destaca o secretário municipal de Meio Ambiente, Mário Werneck.