Pular para o conteúdo principal

Estagiária instrui usuários de serviços da Prefeitura em atividade com sete pessoas
Divulgação/PBH

Prefeitura realiza capacitação de estagiários de programas

criado em - atualizado em

Os estagiários recém-contratados que atuam nos programas Vida Ativa, Caminhar, Esporte Esperança e Superar participam nesta semana da primeira etapa do curso de capacitação, promovido pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL).

A programação contempla exposições sobre as áreas de vulnerabilidade social da capital; a importância do diagnóstico social na elaboração dos projetos; estrutura organizacional da Prefeitura, programas desenvolvidos pela SMEL, monitoramento e avaliações dos serviços públicos, além de aspectos administrativos da gestão do estágio.

A segunda etapa da capacitação será realizada ainda no mês de janeiro pelas diretorias de Formação Esportiva, Lazer e Qualidade de Vida, Eventos Esportivos e de Lazer e Planejamento.

 

Aprimorar conhecimentos

Diana Rodrigues Fortunato, 26 anos, estudante do 7º período de Educação Física do Instituto Isabela Hendrix ressalta que a capacitação além de contribuir para aprimorar a qualidade das suas atividades de estagiária também contribui para que ela, na condição de cidadã, amplie sua sensibilidade e consciência sobre a importância das políticas públicas para a comunidade.

A importância do monitoramento e avaliação do nível de satisfação da comunidade com as atividades dos programas da SMEL fez parte do painel exposto por José Mauro Silva Vidigal, analista de políticas públicas da diretoria de Formação Esportiva da SMEL. “O estágio é um espaço de formação profissional do estudante e, por isso, considero importante que ele se aproprie dos conhecimentos acerca da elaboração do processo de avaliação pela sociedade dos serviços públicos que lhe são ofertados”, observa José Mauro.

Luciana Gonçalves, integrante da equipe de coordenação da atividade, destaca que a iniciativa contribuirá para o estudante adquirir conhecimentos sobre políticas públicas, mecanismo de funcionamento da Prefeitura no aspecto legal e econômico e a importância da qualidade na prestação dos serviços públicos.