Pular para o conteúdo principal

Imagem do Parque Municipal Fazenda Lagoa do Nado
Foto: Divulgação PBH

Prefeitura publica edital para financiar projetos de melhoria do meio ambiente

10/02/2020 | 16:57 | atualizado em 13/02/2020 | 14:00

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente vai financiar instituições sem fins lucrativos ou pessoas físicas que tenham interesse em executar projetos voltados para a melhoria do meio ambiente. Ao todo serão destinados R$ 240 mil oriundos do Fundo Municipal de Defesa Ambiental (FMDA), conforme edital publicado no Diário Oficial do Município.

    

Criado pela Lei 4.253/85, o Fundo tem como objetivo aplicar recursos financeiros em projetos de melhoria da qualidade do meio ambiente, no município, propostos pela sociedade civil organizada e/ou por pessoas físicas devidamente qualificadas.

    

Segundo o edital de chamamento público, serão apoiadas com recursos do FMDA propostas em quatro áreas de atuação definidas pelo documento: campanhas de educação ambiental voltadas à reciclagem de vidro; atividades que potencializem o usufruto pela sociedade das áreas públicas municipais; informações ambientais; e serviços agroecológicos.

    

É possível contemplar mais de um projeto por cada área, desde que não ultrapassem os seus respectivos limites, de R$ 60 mil por área.

    

A proposta deve ser entregue, de maneira presencial, até às 17 horas de 16 de março, na sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (aos cuidados da Comissão de Seleção), à avenida Afonso Pena, 342, 7º andar, Centro de Belo Horizonte.

 

Informações e dúvidas sobre o edital podem ser esclarecidas por meio do e-mail smma@pbh.gov.br.

 


Últimas Notícias

Informativo sobre o Cornavírus em Belo Horizonte Reuniões do Conselho Municipal de Política Urbana serão de forma virtual

O calendário de reuniões do Conselho Municipal de Política Urbana será retomado de modo virtual a partir da próxima quinta-feira, dia 28.

25/05/2020 | 19:45
Mão segurando um celular com a tela do novo Portal de Serviços da Prefeitura PBH disponibiliza serviço de Identificação de Condutor Infrator pela internet

O serviço possibilita ao munícipe indicar o motorista que estava conduzindo o seu veículo no momento da infração.

21/05/2020 | 09:59