Pular para o conteúdo principal

Bloco se apresenta na rua durante o Carnaval
Foto: Divulgação/PBH

Prefeitura publica edital de patrocínio do Carnaval de Belo Horizonte

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Belotur, publicou no dia 29, no Diário Oficial do Município, edital de patrocínio do Carnaval de Belo Horizonte. Representantes das empresas interessadas em associar suas marcas e produtos ao evento já podem ter acesso ao documento, pelo Edital 004/2018 ou pelo e-mail licitacoes.belotur@pbh.gov.br. O edital contempla os anos de 2019 e 2020 e o valor mínimo em espécie aceito para o patrocínio do carnaval referente aos dois anos é de R$10,5 milhões.

 

De acordo com Aluizer Malab, presidente da Belotur, a parceria a ser estabelecida pelo período bienal possibilita a intensificação e aprimoramento da realização do carnaval, além de facilitar a atração de investimentos. Outro fator importante é o incentivo ao dinamismo, ao fluxo de trabalho e ao enriquecimento do evento, com novas propostas e modelos de trabalho. “A continuidade dessa parceria por dois anos permite, ainda, que o patrocinador adquira expertise específica sobre o evento em si, potencializando sua entrega ao poder público e corroborando com os objetivos e planejamento do projeto”, comenta Malab.

 

Neste edital de patrocínio, o número de marcas que podem ser ativadas pelo vencedor, subiu de três para quatro. Caso a empresa ganhadora queira incluir na contrapartida do patrocínio um número maior do que as quatro marcas - de forma direta ou como ‘agência de captação’ - fica preestabelecida a quantia de R$ 500 mil a ser acrescida ao aporte financeiro programado para cada ano, por cada marca complementar.

 

“O nosso objetivo não é ser o maior Carnaval do país, mas certamente o melhor, o que tenha maior sensação de segurança e experiência com programação robusta e democrática em todas as regionais da cidade. Sendo assim, vale ressaltar que o planejamento da folia prevê ampliação dos investimentos em políticas sociais, inovação e sustentabilidade, buscando tornar a festa cada vez mais responsável e cidadã”, afirma Malab.