Pular para o conteúdo principal

Prefeitura publica edital de licitação para o Complexo Esportivo Salgado Filho
Foto: Divulgação/PBH

Prefeitura publica edital de licitação para o Complexo Esportivo Salgado Filho

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte abriu nesta quinta-feira (1º) processo de licitação para o Complexo Esportivo Salgado Filho, na avenida Teresa Cristina, 6.849, bairro Salgado Filho, região Oeste da capital.

A licitação faz parte do Várzea Viva, programa desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer que busca parcerias com a iniciativa privada, com a finalidade de viabilizar a requalificação dos campos de futebol do município.

A empresa que vencer a licitação ficará encarregada de executar o projeto de reforma do equipamento em até 12 meses, que contempla a instalação de grama sintética, iluminação de LED, reforma dos vestiários, alambrados e outras intervenções.

Durante os trabalhos será estabelecida uma grade de horários que garanta a utilização do equipamento pelas associações e equipes locais, a fim de que seja preservada a cultura do futebol de várzea. A programação ainda garantirá a Prefeitura a continuidade dos programas esportivos e sociais naquele espaço.

De acordo com o edital, o prazo para envio de propostas dos interessados se encerra no dia 11 de janeiro e o vencedor do processo poderá explorar comercialmente o Complexo Esportivo por 15 anos, prorrogáveis por mais 15, a critério da Prefeitura de Belo Horizonte.

A exploração do equipamento esportivo prevê ainda o cumprimento de diversas contrapartidas sociais e pagamento anual de outorga, que será revertido em melhorias em outros equipamentos esportivos da cidade.

Campos do Várzea Viva

Desde o início do programa, em 2017, nove campos foram contemplados pelo Várzea Viva, sendo que cinco deles já foram concluídos: Arena Morro das Pedras e os campos do Inconfidência, Santa Cruz, Reunidos e Jonas Veiga. Em fase final de obras, os campos do Mineirinho e Betânia. Por fim, os campos do Racing e Morada do Sol já tiveram a sua licitação concluída.