Pular para o conteúdo principal

Prefeitura publica editais para concessão de dois campos de futebol
Internet/Divulgação

Prefeitura publica editais para concessão de dois campos de futebol

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte publicou editais de licitação para concessão de dois campos de futebol: o Campo Santa Mônica, também conhecido como Estádio Cleber Soares de Andrade, e o  Campo do Matadouro, localizado no interior do Parque Professor Guilherme de Azevedo Lage.

Os envelopes com as propostas devem ser entregues até as 10h de 28 de fevereiro (Campo Santa Mônica) e 1º de março (Campo do Matadouro) no departamento de protocolo da Gerência de Coordenação de Licitações da PBH, localizada na Rua Espírito Santo, 605, 15º andar, sala 1.502. A abertura dos envelopes também acontecerá nesses dois dias.

A empresa que apresentar a melhor proposta para cada uma das concessões, além de ficar encarregada da gestão e exploração de atividades comerciais de locação do espaço para atividades esportivas, recreativas e de lazer, será responsável por investimentos obrigatórios em infraestrutura, contrapartidas sociais e pagamento de outorga à Prefeitura.

As licitações fazem parte do Várzea Viva, programa desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL) que busca parcerias com a iniciativa privada, com a finalidade de viabilizar a requalificação dos campos de futebol do município.

As grades de horários inseridas nos editais garantem a utilização do espaço pelas associações e equipes de futebol locais, a fim de que seja preservada a cultura do futebol de várzea. A programação ainda garantirá à Prefeitura a continuidade dos programas esportivos e sociais naqueles espaços.

Mais informações sobre os editais podem ser requeridas pelo e-mail gclic@pbh.gov.br  ou por telefone: (31) 3277-1400 e 3246-0151.