Pular para o conteúdo principal

Centro de Acolhimento
Foto: Smasac/PBH

Prefeitura prorroga Plano de Contingência para população em situação de rua

criado em - atualizado em

Em função da previsão de permanência das baixas temperaturas no município nos próximos dias, o Plano de Contingência, definido pela Prefeitura de Belo Horizonte e voltado para a proteção da população em situação de rua, será estendido até a próxima segunda-feira, dia 9. As orientações feitas anteriormente para as equipes dos órgãos municipais envolvidos estão mantidas com foco em reforçar estratégias de proteção dessa população.

O Plano de Contingência, que é intersetorial, é executado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania (SMASAC), Secretaria Municipal de Saúde (SMSA), Defesa Civil e Secretaria Municipal de Segurança e Prevenção (SMSP) que, por meio da Guarda Municipal e do COP, tem feito monitoramento intenso na capital e as articulações necessárias para o atendimento e acolhimento do público em situação de rua.

Para os cidadãos, em casos de emergência no período da noite, como hipotermia, o telefone 153 está mobilizado até o dia 9. Para solicitações de atendimento que não são emergenciais, o pedido deve ser realizado no Portal de Serviços da Prefeitura de Belo Horizonte.