Pular para o conteúdo principal

Seminário Local de Prevenção ao Uso Abusivo de Drogas: Ações Integradas e Humanizadas.
Arte: PBH

Prefeitura promove Seminário de Prevenção ao Uso Abusivo de Drogas 

criado em - atualizado em
Representantes de diferentes setores da Prefeitura de Belo Horizonte irão se reunir, nesta quarta-feira, dia 11 de setembro, no Seminário Local de Prevenção ao Uso Abusivo de Drogas: Ações Integradas e Humanizadas, que será coordenado pela Diretoria de Prevenção à Criminalidade da Secretaria Municipal de Segurança e Prevenção. Durante todo o dia, gestores públicos e integrantes da sociedade civil convidados irão discutir temas relativos a cenas de uso de álcool e outras drogas e à política de prevenção ao uso indevido.

 

A agenda intersetorial contará com a participação das secretarias municipais de Saúde, Desenvolvimento Econômico, Educação e Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania. O principal objetivo é permitir a reflexão sobre o uso abusivo de drogas na atualidade e apontar linhas de atuação do Poder Público e da sociedade civil organizada para construir uma agenda propositiva neste campo.

 

Para enfrentar os desafios nesse campo, o Município de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Segurança e Prevenção, celebrou convênio com a União, por meio da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas, do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Uma das metas estabelecidas é exatamente a da formação e capacitação de gestores e lideranças locais em temas afetos ao uso abusivo de drogas. O seminário acontecerá no auditório da Faculdade Univeritas, localizada na rua Diamantina, 567, Lagoinha, das 8h às 17h.

 

 

Programação 

  • 8h às 9h

Credenciamento

Café da manhã

 

  • 9h às 9h30

Abertura Oficial

 

  • 9h30 às 10h30

Projeto Cenas de Uso – uma intervenção qualificada das políticas públicas municipais

 

  •  10h30 às 12h  

Centro Integrado de Atendimento à Mulher: os desafios e as conquistas

 

  • 12h às 13h

Intervalo para almoço

 

  • 13h às 14h30

Mesa 1 - Uso abusivo de drogas e Promoção da Saúde

Mesa 2 - Trabalho e Renda: um horizonte possível

 

  • 14h30 às 15h

Intervalo para lanche

 

  • 15h às 16h30

Mesa 3 - Educação social para todas

Mesa 4 - Assistência Social e conquista de direitos

 

  • 16h30 às 17h

Encerramento