Pular para o conteúdo principal

Profissional da Saúde prepara vacina contra a Covid-19
Foto: Adão de Souza/PBH

Prefeitura promove semana de repescagem para vacinação contra a Covid-19

criado em - atualizado em

Belo Horizonte segue com a vacinação contra a Covid-19 e, na próxima semana, a Prefeitura promoverá ações de repescagem para os públicos já convocados, incluindo as crianças. A mobilização será de segunda a sexta-feira, do dia 28 de março a 1º de abril.

 

As pessoas que por alguma razão ainda não se vacinaram poderão tomar a primeira dose, segunda dose, reforço e adicional. Haverá ainda a aplicação da quarta dose, exclusivamente para pessoas com alto grau de imunossupressão de 18 anos e mais. O intervalo mínimo entre as doses varia de acordo com cada tipo de imunizante e dose a ser administrada.

 

Os critérios e documentos necessários para a vacinação de cada público, assim como os endereços dos locais e horários de funcionamento dos pontos, podem ser verificados no Portal da Prefeitura de Belo Horizonte. É importante reforçar que a imunização do público infantil está mantida em centros de saúde, nas nove regionais da capital, e em postos extras. Já a aplicação do imunizante em adultos continua em centros de saúde, pontos de drive-thru e postos extras.

 

A orientação da Secretaria Municipal de Saúde é de que todas as pessoas sejam imunizadas para garantir a proteção contra formas graves da Covid-19.