Pular para o conteúdo principal

II Seminário Municipal de Prevenção ao Crime e à Violência. 22 de novembro. Das 8h às 18h. Teatro Francisco Nunes (Parque Municipal Américo Rennée Giannetti (Parque Municipal). Avenida Afonso Pena, 1377, Centro.
Arte: PBH

Prefeitura promove II Seminário Municipal de Prevenção ao Crime e à Violência

criado em - atualizado em
Na quinta-feira, dia 22 de novembro, a Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Segurança e Prevenção, realiza o II Seminário Municipal de Prevenção ao Crime e à Violência. O objetivo é discutir temas como o desafio das políticas municipais para jovens e adolescentes em situação de risco, combate ao racismo e ao elevado índice de mortes entre esse público. O seminário vai contar com a participação da Comissão Especial de Estudos sobre Homicídios de Jovens Negros e Pobres, da Câmara Municipal de Belo Horizonte.
 
O evento terá início às 8h, no Teatro Francisco Nunes, no Parque Municipal, Centro, e se estenderá até as 18h, com a participação do pesquisador e sociólogo Felipe Zilli, da Fundação João Pinheiro; do doutor em Ciências Sociais, Gabriel de Santis Feltran, da Universidade Federal de São Carlos; do especialista em Gestão Estratégica de Políticas Públicas, Eduardo Ribeiro dos Santos; e da especialista em Práticas Socioeducativas, Cristiane Ribeiro, do Projeto Desembola na Aldeia.
 
O lançamento do livro Irmãos: Uma História do PCC, de Gabriel Feltran, baseado em extensa pesquisa realizada na periferia de São Paulo sobre a facção criminosa que desafia o País, acontecerá ao meio-dia. O encerramento do evento terá a presença do cantor e compositor Flávio Renegado, ativista social nascido no bairro Alto Vera Cruz.
 
 

Serviço

Data: 22 de novembro (quinta-feira)
Horário: 8h às 18h
Local: Teatro Francisco Nunes - Parque Municipal - avenida Afonso Pena, 1.377 - Centro
 
 
II Seminário Municipal de Prevenção ao Crime e à Violência