Pular para o conteúdo principal

Mosquito, com lixo ao fundo e os dizeres: "Não deixe a dengue crescer".
Foto: Divulgação PBH

Prefeitura promove caminhada contra a dengue no Confisco, na Pampulha

27/05/2019 | 20:39 | atualizado em 30/05/2019 | 10:14

A Prefeitura de Belo Horizonte realiza, na quarta-feira, dia 29 de maio, às 8h, a caminhada “Todos contra a dengue”, com a participação de estudantes da Escola Municipal Anne Frank e trabalhadores do Centro de Saúde Confisco. O início do percurso será em frente à Escola Municipal Anne Frank, rua K, nº 445, Confisco, região da Pampulha, e os participantes irão percorrer o entorno do Parque Confisco, da escola e do centro de saúde.

 

Essa é uma ação intersetorial entre o Centro de Saúde Confisco, a Escola Municipal Anne Frank, a Rede Confisco pela Paz e o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) da Polícia Militar de Minas Gerais. O objetivo da ação é incentivar a comunidade a unir esforços para o combate à proliferação do Aedes aegypti na região e conscientizá-los sobre a importância do envolvimento de todos no combate ao mosquito transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela.


Últimas Notícias

Homem, de pé, inclinado sobre tronco de árvore muito grande e antiga retirado da rua, durante o dia. Prefeitura investe em monitoramento de árvores da capital

A PBH prevê um investimento de R$ 15 milhões na poda e supressão de árvores condenadas ou que possam representar riscos de danos.

05/12/2019 | 11:15
Dois homens, ladoa lado, abraçados, vestidos de palhaços, com o rosto branco e roupas medievais. Belo Horizonte ganha Circuito Municipal de Cultura

Realizado por meio de parceria da PBH com o CIRC, circuito visa elevar e dar visibilidade ao potencial cultural de Belo Horizonte. 

04/12/2019 | 15:46