Pular para o conteúdo principal

Mosquito aedes aegypti

Prefeitura promove ação de combate ao Aedes aegypti nas escolas de BH

criado em - atualizado em

Nesta sexta-feira, dia 30, dentro da programação do Dia D de Combate a Dengue, a Prefeitura de Belo Horizonte, por meio das Secretarias Municipais de Saúde e Educação, levam informações sobre o combate ao mosquito Aedes aegypti para as escolas da capital. 

 

No local, os Agentes de Combate a Endemias, acompanhados dos alunos, farão uma vistoria para identificar possíveis focos do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya e repassarão orientações sobre as formas corretas de eliminar objetos que podem acumular água. Também será realizada uma apresentação lúdica e uma palestra sobre os cuidados para evitar proliferação do Aedes aegypti.

 

Em Belo Horizonte, até o momento, foram confirmados 391 casos de dengue, três de zika e 19 de chikungunya. Com o período das chuvas, aumenta a preocupação com água parada, ambiente propício para o mosquito. As ações nas escolas têm como objetivo disseminar as informações para os estudantes, de forma que eles possam repassar as orientações em casa. Também existe a preocupação com a reintrodução do vírus Den 2, que voltou a circular e há muitas pessoas suscetíveis. O momento de evitar um aumento de casos em 2019 é agora.