Pular para o conteúdo principal

Prefeitura nomeia mais 200 aprovados em concurso da Guarda Municipal
Foto: Rodrigo Clemente

Prefeitura nomeia mais 200 aprovados em concurso da Guarda Municipal

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte publicará na edição desta quarta-feira (8) do Diário Oficial do Município a nomeação de mais 200 candidatos aprovados no concurso público regido pelo edital 01/2019. A convocação contempla um percentual específico para negros, mulheres e pessoas com deficiência, conforme legislação vigente. A lista completa publicada no Diário Oficial do Município e pode ser conferida neste link e neste link

 

Os candidatos nomeados irão compor a terceira turma do Curso de Formação de Agentes e deverão realizar os exames toxicológicos, etapa que compõe o processo admissional da Guarda Civil Municipal de Belo Horizonte (GCMBH).

 

A primeira turma convocada, composta por 134 agentes, já concluiu o curso de formação e será diplomada no próximo dia 17. A segunda turma será composta por 179 aprovados no concurso, e terá sua aula inaugural do curso no próximo dia  13.

 

A expectativa é a de que ao final um total de 500 novos guardas  entrem para a corporação, conforme vagas ofertadas em Edital, aumentando em aproximadamente 25% o quadro efetivo da GCMBH.