Pular para o conteúdo principal

Prefeitura mantém horário de funcionamento ampliado em oito centros de saúde
Foto: Adão de Souza/ PBH

Prefeitura mantém horário de funcionamento ampliado em oito centros de saúde

criado em - atualizado em

Com base no cenário epidemiológico e assistencial da capital, a Prefeitura de Belo Horizonte vai manter a ampliação do horário de atendimento de oito centros de saúde durante a semana. A partir de segunda-feira (18), as unidades Nossa Senhora Aparecida (Centro-Sul), Marco Antônio de Menezes (Leste), Efigênia Murta de Figueiredo e Conjunto Paulo IV (Nordeste), João Pinheiro (Noroeste), Confisco (Pampulha), e Rio Branco e Serra Verde (Venda Nova) vão atender os usuários das 7h às 22h.

 

Essa estratégia faz parte do Plano de Enfrentamento às Arboviroses para garantir a assistência às pessoas com sintomas de dengue, chikungunya e zika. Os atendimentos de rotina estão mantidos durante todo o tempo em que as unidades estiverem abertas, mas também podem procurar esses centros de saúde as pessoas que apresentarem febre, dores musculares e nas articulações, manchas vermelhas na pele, dor de cabeça ou atrás dos olhos, náuseas ou vômitos.

 

Além dessas unidades, a Secretaria Municipal de Saúde já implementou diversos novos serviços para os atendimentos da população. Os endereços e horários de funcionamento podem ser verificados no portal da Prefeitura.

 

É importante destacar que o município monitora diariamente o cenário assistencial da cidade e novas medidas podem ser adotadas, sempre que necessário.