22 Fevereiro 2022 -
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico oferece gratuitamente 200 vagas para a terceira edição do curso de gastronomia. Os conteúdos serão os mesmos oferecidos nas edições anteriores: manipulação de alimentos, formação de preços, bases e aprendizado de técnicas de culinária, empreendedorismo, entre outros.
O curso “Gastronomia para Todos: Técnica e Conceitos” tem como objetivo oferecer desenvolvimento, capacitação e técnicas gastronômicas para quem já tem ou pretende ter um negócio no setor de alimentação. É uma oportunidade para aqueles que buscam desenvolvimento, capacitação, técnicas e boas práticas na gastronomia.
O ramo alimentício se apresenta como uma importante possibilidade de desenvolvimento de novas habilidades de trabalho, assim como importante fonte de renda e empregos para os belo-horizontinos. Nas edições anteriores alunos iniciantes no ramo tiveram a oportunidade de conviver com colegas que já estão com negócios no setor gastronômico, potencializando o debate sobre técnicas de produção, armazenamento, processamento e distribuição de alimentos prontos para o consumo.
As inscrições para a terceira edição do curso já estão abertas no Portal da PBH. O curso terá aulas às segundas e quartas-feiras, com turmas pela manhã e noite, na modalidade on-line com participação e interação ao vivo entre professores e alunos. As aulas ficarão gravadas e o aluno terá a oportunidade de assisti-las em horários que lhe for conveniente. As aulas começam em 9 de março com previsão de término em abril.
“Analisando as duas edições anteriores confirmamos o êxito do projeto e percebemos que o aprendizado tem ido além do que esperávamos. Os alunos têm, durante as aulas, a oportunidade de mostrar como estão se reinventando frente aos desafios da pandemia. A partir da troca de experiências entre eles, com o diálogo promovido pelo coordenador e professor do curso Chef Edson Puiati, ideias tem se convertido em busca de soluções, o que amplia de forma muito positiva os conteúdos dos módulos ofertados no curso”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Cláudio Beato.