Pular para o conteúdo principal

Grupo de dançarinos de quadrilha se apresenta na Praça da Estação de Belo Horizonte. Os homens usam camisas xadrez e as mulheres usam vestidos coloridos e rodados.
Foto: Amira Hissa/PBH

Prefeitura lança edital de patrocínio para o Arraial de Belo Horizonte 2018

16/04/2018 | 18:27 | atualizado em 13/06/2018 | 15:28

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Belotur, abriu processo de convocação para empresas interessadas em patrocinar o Arraial de Belo Horizonte, que este ano completa 40 anos. O edital pode ser acessado na página de Licitações e Editais da Belotur, solicitado pessoalmente na sede da Belotur (rua da Bahia, 888, 7º andar – Centro), pelo e-mail licitacoes.belotur@pbh.gov.br ou pelo telefone 3246-0261. As propostas devem ser entregues no dia 27 de abril, das 9h30 às 9h45, na sede da Belotur.
 

Para viabilizar o Arraial de Belo Horizonte, a Belotur disponibilizou três cotas de patrocínio comercial: Ouro, com aporte financeiro mínimo de R$ 500 mil; Prata, com aporte financeiro mínimo de R$ 300 mil; e Bronze, com aporte financeiro mínimo de R$ 100 mil. As devidas contrapartidas para os patrocinadores estão detalhadas no edital de patrocínio.
 

Em 2017, Belo Horizonte foi considerado pelo Ministério do Turismo um dos cinco melhores destinos juninos do país. O Arraial de Belo Horizonte tomou conta da cidade durante um mês de programação: 185 mil pessoas curtiram os festejos juninos, sendo 70 mil nos dois finais de semana de evento da Praça da Estação, 15 mil na edição especial Minas ao Luar no Barreiro e 100 mil pessoas nas 242 festas associadas cadastradas pela Belotur. A movimentação econômica dos fins de semana de evento na Praça da Estação, de 30 de junho a 2 de julho e 8 e 9 de julho, chegou a R$ 1,68 milhão.
 

“Estamos criando plataformas de integração de eventos do Arraial de Belo Horizonte para toda a cidade. Nestes 40 anos de evento, damos um passo adiante com o lançamento do edital de patrocínio, que vai nos garantir mais qualidade, logística, limpeza e segurança. Com o patrocínio, empresas podem associar suas marcas ao Arraial de Belo Horizonte e, com isso, gerar visibilidade para seus produtos durante todo o evento”, comenta Aluizer Malab, presidente da Belotur.

 

 Arraial de Belo Horizonte 2018

A valorização das raízes e a apresentação de agentes simbólicos da arte, cultura e tradições de Minas Gerais fazem do Arraial de Belo Horizonte uma das festas mais representativas de Minas Gerais e da capital. Considerada uma das maiores festas juninas do Brasil, o evento contempla manifestações culturais unidas às tradições e valores das comunidades inseridas no grande evento. São mais de 30 grupos de quadrilhas que representam todas as regiões da cidade no Concurso Municipal do Grupo de Acesso e Especial.
 

“Sua importância para o turismo abrange desde a geração de emprego e renda da cadeia produtiva envolvida na realização do evento até a divulgação e promoção da capital mineira refletindo na atração de fluxos turísticos para a região. Ressaltando ainda sua relevância para a manutenção e perpetuação dos movimentos tradicionais da cultura mineira como atrativo turístico”, avalia Malab.

 

 

 

Últimas Notícias

Parque Municipal visto do alto com destaque para o lago Parque mais antigo de BH completa 121 anos na próxima semana

naugurado antes mesmo da então nova capital mineira o Parque foi criado para ser o maior e mais bonito parque urbano da América Latina.

20/09/2018 | 21:15
Fachada do BHResolve Decort-BH ganha atendimento especial no BH Resolve, nos dias 27 e 28 deste mês

Recém-criado pela PBH, o Decort-BH é o canal de para que as empresas da capital possam acessar com rapidez e segurança suas notificações.

19/09/2018 | 18:18