Pular para o conteúdo principal

Profissional informa à moradora sobre os perigos da dengue na porta de sua casa

Prefeitura intensifica ações de prevenção ao Aedes aegypti

criado em - atualizado em

Parceria entre a Companhia Urbanizadora e de Habitação de Belo Horizonte (Urbel) e a Secretaria Municipal de Saúde está contribuindo para orientar a população sobre as formas de combate ao Aedes aegypti. Durante as ações preventivas para o período chuvoso nas vilas e favelas da capital, realizadas pela Urbel, os técnicos repassam também material informativo que orienta sobre a proliferação do mosquito que transmite a dengue, zika e chikungunya.

 

Na quinta-feira, dia 7 de novembro, a partir das 9 horas, técnicos da Urbel fazem uma sensibilização junto aos moradores do Izidora, região Norte da capital, para orientar a comunidade sobre o risco geológico no período das chuvas. Durante as mobilizações serão distribuídos calendários 2019/2020 para os moradores fixarem em suas residências e também material informativo da dengue. O objetivo da parceria é dar maior visibilidade às ações realizadas pela Prefeitura na prevenção ao período chuvoso e no combate ao Aedes aegypti. Além da parceria com a Urbel, a Secretaria Municipal de Saúde mantém as ações de vistorias em imóveis da capital. Só este ano, até final de setembro, já foram realizadas mais de 4 milhões de vistorias de combate ao mosquito.

 

 

Serviço

Ação conjunta Urbel e Secretaria Municipal de Saúde: distribuição de material preventivo para o período chuvoso e combate ao Aedes aegypti

Ponto de Encontro: Rua Leila Diniz, esquina com Raul Pompeia, Zilah Spósito (entrada do Izidora)

Horário: 9h