Pular para o conteúdo principal

 Prefeitura inicia aplicação da vacina contra a gripe em pessoas com comorbidade
Foto: Divulgação/PBH

Prefeitura inicia aplicação da vacina contra a gripe em pessoas com comorbidade

criado em - atualizado em

Nesta sexta-feira (14) as pessoas com comorbidades, a partir de 6 anos, poderão se imunizar contra a gripe. As vacinas serão disponibilizadas para o público nos 152 centros de saúde da capital, em postos extras e lojas da Drogaria Araujo. Cabe ressaltar que a aplicação da dose em crianças será exclusivamente nos centros de saúde.

A lista com as comorbidades (doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais), incluídas pelo Ministério da Saúde no grupo prioritário para dose da vacina contra a gripe, está disponível na Nota Técnica

A vacinação segue normalmente para os demais grupos já convocados: idosos a partir de 60 anos, população acamada e residente nas instituições de longa permanência, gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto), além dos imunossuprimidos, trabalhadores da área da saúde e crianças sem comorbidades, entre 6 meses e 5 anos, 11 meses e 29 dias.

Os demais públicos definidos pelo Ministério da Saúde como prioridade para receber a vacina serão convocados ao longo das próximas semanas. A campanha vai até 31 de maio. 

Os documentos e requisitos necessários para a vacinação devem ser verificados na página da Vacinação contra Gripe 2023.