Pular para o conteúdo principal

Prefeitura inaugura mais uma Academia da Cidade em Belo Horizonte
Divulgação/PBH

Prefeitura inaugura mais uma Academia da Cidade em Belo Horizonte

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte inaugura nesta sexta-feira (29) mais uma Academia da Cidade. A 82ª unidade do programa irá funcionar na Avenida Afonso Pena, 3.328, Bairro Cruzeiro, sendo mais uma opção para a prática de atividades físicas dos moradores da capital. Serão ofertadas aulas de segunda a sexta-feira, no turno da manhã, e cada aluno poderá participar das atividades três vezes por semana.

 

As inscrições para a Academia da Cidade Ginástico já estão abertas e os interessados podem procurar diretamente o local, no período da manhã, para agendar uma avaliação física cuidadosa e completa. Estando apto para as atividades oferecidas, a pessoa é inserida em uma turma para participação das aulas. O serviço é gratuito e qualquer pessoa, preferencialmente acima de 18 anos, pode se inscrever.

 

As atividades oferecidas podem incluir ginástica, dança, jogos, esportes, lutas e caminhada orientada. Outros temas importantes no cuidado à saúde, como alimentação saudável e controle do tabagismo também são abordados. Com essas práticas, os participantes do programa podem se beneficiar de melhora da saúde, de maneira geral, com resultados ligados ao sistema cardiorrespiratório, redução de dores, flexibilidade, força, coordenação motora, equilíbrio e saúde emocional.

 

A lista com os endereços de todas as Academias da Cidade, os horários de funcionamento e outros detalhes sobre o serviço está disponível no portal da Prefeitura.