Pular para o conteúdo principal

Prefeitura finaliza a primeira etapa da reforma do Parque Jardim Belmonte

10/01/2019 | 19:24 | atualizado em 11/01/2019 | 10:10
Na quinta-feira, dia 10 de janeiro, foi reaberto e entregue para a população o espaço da Academia da Cidade que funciona no Parque Jardim Belmonte (rua Jornalista Abrahão Sadi, 380, Jardim Belmonte). O espaço foi contemplado pelas obras de reforma do Parque e, durante os seis meses de intervenção, as aulas foram realizadas fora da unidade. 


As intervenções contemplaram a instalação de mobiliário novo para o trabalho dos instrutores, como mesas, cadeiras, macas e aparelhos para a realização de exercícios físicos. A dona de casa Luciene Ribeiro Machado, de 44 anos, é aluna da Academia da Cidade Parque Jardim Belmonte desde sua abertura e comemorou o retorno das aulas no parque. “No parque, além de fazer os exercícios da ginástica, dentro da sala, conseguimos fazer caminhada ao ar livre, próximo da natureza. Isso é qualidade de vida”. 


A Academia da Cidade Parque Jardim Belmonte, que em março completa 10 anos de atividades, conta com dois professores e atende cerca de 200 alunos. O funcionamento é de segunda a sexta, das 7 às 12h. 


Belo Horizonte conta com 78 Academias da Cidade, com aproximadamente 20 mil alunos. As atividades são gratuitas e qualquer pessoa, preferencialmente acima de 18 anos, pode participar. Basta preencher o cadastro e fazer a avaliação física com o professor na academia de interesse ou procurar informações no Centro de Saúde. Todas as aulas são monitoradas por profissionais de Educação Física e seguem um planejamento de atividades. A lista com os endereços das Academias da Cidade está disponível aqui

 

 

Ouça este conteúdo

Últimas Notícias

PBH realiza reconstrução da rede de drenagem na avenida dos Andradas

Reconstrução da rede de drenagem na avenida dos Andradas gera economia e mais segurança à população.

16/01/2019 | 19:44
Fachada do BH Resolve, durante o dia. Sala Mineira do Empreendedor, no BH Resolve, vai oferecer serviços da Fecomércio

Desde 15/1, a Fecomércio MG vai oferecer seus serviços na Sala Mineira do Empreendedor, no BH Resolve.

15/01/2019 | 19:50