Pular para o conteúdo principal

Prefeitura faz recomposição de 120 metros de rede de drenagem no Belvedere
Divulgação/PBH

Prefeitura fará recomposição de 120 metros de rede de drenagem no Belvedere

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte vai substituir cerca de 120 metros da rede de drenagem da Avenida Presidente Eurico Dutra, no Belvedere, após abatimento do asfalto ocorrido na quinta-feira (7), causado por problema na rede pluvial. A via está interditada desde então para avaliação técnica da equipe da Subsecretaria Municipal de Zeladoria Urbana (Suzurb) que constatou problemas em outro ponto da avenida. 

A expectativa é que a conclusão da obra ocorra em 15 dias, a depender das condições climáticas e da não existência de mais pontos danificados. “Também estão sendo feitos diagnósticos e inspeções na rede de drenagem à montante (superior) e à jusante (inferior) do ponto da erosão para identificar se existem mais locais ao longo da via com mais algum tipo de comprometimento. Caso ocorra, a manutenção e correção serão feitas”, explica o subsecretário da Suzurb, Leonardo Gomes.

As equipes da PBH estão trabalhando para liberar parcialmente a via (uma pista do lado direito e outra do lado esquerdo) até o final desta semana.  

Interdição e desvios

Agentes da BHtrans e da Guarda Municipal estão monitorando o trecho fechado e operando os desvios da interdição da Avenida Pres. Eurico Dutra, entre a Avenida José Maria Alkimin e a Rua Haiti. Os agentes estão reforçando as orientações aos motoristas e mantendo as condições da sinalização no local. O trecho interditado e os desvios estão sinalizados no Waze e no GoogleMaps, orientando os motoristas para evitarem a região e informando itinerários alternativos.

Confira os desvios, rotas alternativas e alterações de itinerário das linhas de ônibus.