Pular para o conteúdo principal

Informativo sobre o Cornavírus em Belo Horizonte
Foto: Arte PBH

Prefeitura estuda medidas para minimizar impactos da Covid-19 no setor comercial

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte vai apresentar, nos próximos dias, um pacote de medidas para minimizar os impactos financeiros para os empresários, em razão de medidas tomadas para conter a pandemia da Covid-19 na capital. O anúncio foi feito nesta quinta-feira, dia 19, pelo prefeito Alexandre Kalil, ao comentar sobre o Decreto 17.304/2020 – que determinou a suspensão do alvará de funcionamento de estabelecimentos comerciais com potencial de aglomeração de pessoas.
   
“Me desculpem as medidas que são duras e trarão sacrifícios. Já está montado um comitê nas secretarias de Planejamento e Fazenda para que todas as medidas de ajuda a quem está fazendo sacrifício sejam feitas pela Prefeitura. O que for do nosso alcance, nós vamos caminhar para ajudar todo mundo”, afirmou o prefeito durante pronunciamento ao vivo no Facebook.
   
O Decreto 17.304/2020 estabeleceu, por tempo indeterminado, o fechamento de estabelecimentos como bares, restaurantes, lanchonetes, academias, casas de shows e boates, cinemas, teatros, salões de beleza e shoppings centers, entre outros. Estão de fora da regra padarias, supermercados, farmácias e clínicas, mesmo que instalados dentro de centros comerciais, desde que adotadas medidas de prevenção ao contágio pelo Coronavírus.
   
O prefeito Alexandre Kalil ainda fez um apelo para que as pessoas que puderem fiquem em casa durante os próximos dias, de forma a evitar a propagação do vírus. “Fique em casa, porque assim você vai estar protegendo todo o sistema médico de atendimento. Não vamos propagar essa doença para nossos parentes, nossos filhos. Vamos tentar ajudar da melhor forma possível”, completou.