Pular para o conteúdo principal

Imagem da rua Ipatinga do Oeste reformada

Prefeitura entrega obra na rua Ipatinga do Oeste, no bairro Dom Bosco

criado em - atualizado em

Para garantir estabilidade definitiva à rua Ipatinga do Oeste, no bairro Dom Bosco, região Noroeste da capital, a Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) finalizou neste mês uma série de intervenções na via, iniciadas em maio de 2020. Apesar de ser em um ponto específico da rua, esta foi uma obra complexa, conforme relata o superintendente da Sudecap, Henrique Castilho.

"A obra foi feita em um local muito íngreme e muito perto de moradias, então foi preciso um cuidado especial em relação à segurança. Além disso, esta foi uma obra em que foi necessário fazer licitação. Então, enquanto o processo licitatório estava em andamento e a obra definitiva ainda não podia ser iniciada, a Sudecap fez alguns serviços para dar maior segurança aos moradores, como por exemplo, a instalação de sacos, lonas e selagem das trincas do pavimento para minimizar infiltrações de águas das chuvas. Durante todo o tempo o local foi monitorado por nossas equipes", explica Castilho.

A obra finalizada, que garante maior segurança e tranquilidade aos moradores, contempla a implantação de estrutura de contenção da via e acesso ao imóvel do número 129, com a construção de um muro, bem como a adequação do greide atual para eliminar o ponto baixo existente, otimizando o funcionamento do sistema de drenagem, a fim de possibilitar um escoamento superficial das águas das chuvas sem acúmulo. O investimento foi de cerca de R$ 670 mil.